Matrículas referentes ao PERÍODO 2015.2

Publicado: Quinta, 29 de Janeiro de 2015, 19h47 | Última atualização em Quinta, 09 de Abril de 2015, 13h37 | Acessos: 2683

A Secretaria Acadêmica do Campus Universitário de Tucuruí comunica aos alunos que as matrículas referentes ao PERÍODO 2015.2, estarão abertas entre os dias 02 a 07 de fevereiro de 2015.

Quanto aos calouros/2015, devidos os mesmos ainda não possuírem cadastro do SIGGA, as matrículas serão realizadas diretamente pelo CIAC (Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos).

Para realizar a matrícula online o aluno deverá acessar o SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas→ Escolher o período 2015.2 → Portal do Discente → Ensino → Matrícula On-Line → Realizar Matrícula.

A tela seguinte (ILUSTRATIVA) exibe uma série de instruções. Após lê-las, clique em “Iniciar Seleção de Turmas” e o sistema exibirá a tela com as componentes curriculares disponíveis para você solicitar matrícula.

Clique em Iniciar Seleção de Turmas para iniciar o processo de matrícula. O sistema direcionará o usuário para a seguinte tela:

Na tela exibida acima, caso as turmas listadas apresentem o ícone   significa que é permitida a matrícula nesse componente.

Adicionar Turmas

Para dar prosseguimento à operação de matrícula em componentes curriculares, o aluno deverá selecionar as turmas que desejar. Clique no ícone   para adicionar as turmas selecionadas. A seguinte tela de sucesso será apresentada:

Ainda na lista de turmas selecionadas, clique no ícone   para confirmar a matrícula. O sistema exibirá a seguinte tela de confirmação:

O usuário deverá fornecer o número de sua Identidade e sua Senha de acesso ao sistema. Confirme a operação clicando Confirmar Matrículas. A seguinte tela de sucesso será apresentada:

Para imprimir o comprovante de matrícula clique no ícone  . O seguinte documento será gerado:

Para maiores esclarecimentos dirijam-se a Secretaria Acadêmica ou acesse:

novax@ufpa.br

fet_secretaria@ufpa.br