Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Deve o engenheiro ser inovador?

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2015, 19h10 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2015, 19h12 | Acessos: 2012

 

Interessante! Os conceitos de engenharia e inovação, quando vistos em conjunto, apresentam tantos pontos em comum que é possível afirmar, com certeza, que o engenheiro, por natureza, deve ser um inovador… 

Por quê? Vamos lá… O engenheiro, por definição, é aquele que utiliza seus conhecimentos e habilidades para “converter recursos naturais para criação de algo que atenda as necessidades humanas”. Já inovação é o “lançamento de algo novo, comercialmente bem sucedido, que atende a uma necessidade específica do mercado” (logo, também da sociedade…)

shutterstock_151999424

E aí está! O engenheiro e o inovador apresentam total convergência em suas funções, focadas que são em uma clara visão de serviço e evolução da sociedade. Assim, este é um ponto a considerar por nós, que trabalhamos com engenharia: devemos sempre estar preocupados em inovar, desenvolvendo cada vez mais melhores e modernas soluções para os problemas da sociedade…

Imagem de shutterstock.com

Fonte: engenhariae.com.br

Fim do conteúdo da página