Equipe Vector FSAE (Fómula SAE)

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2017, 19h24 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 19h34 | Acessos: 2676

A VECTOR FSAE, é a equipe de fórmula SAE do Campus Tucuruí formada por 9 estudantes dos cursos de Engenharia do Campus junto ao professor coordenador Wassim Raja El Banna, que visam pôr em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Objetivos:

Temos o objetivo de aprimorar nossos conhecimentos ao participar da competição nacional “FÓRMULA SAE BRASIL”, gerenciando um time competitivo, desenvolvendo tecnologias, aplicando novos processos, adquirindo a experiência que nos tornará apto a enfrentar maiores desafios e a trazer benefícios para nossa região.

Benefícios:

Um desses benefícios, já esta sendo executada junto aos estudantes do ensino médio de escolas públicas, tendo como foco a Escola Estadual de Ensino Médio Rui Barbosa, com a oferta de um minicurso na área de informática aplicada a engenharia, tendo como ferramentas, softwares usados na engenharia, tal como o Solidworks, uma eficiente ferramenta utilizada para desenhos técnicos mecânicos.

O Programa:

A proposta do Programa é ofertar aos estudantes do ensino médio de escolas públicas do Município de Tucuruí, tendo como foco a E.E.M. RUI BARBOSA, um conjunto de atividades integradas e aplicadas, que exijam a mobilização de saberes, estimulem a criatividade e a busca de soluções. A participação do corpo discente das faculdades de engenharia da Universidade Federal do Pará-Campus Tucuruí, será um elemento auxiliar, para disseminar o conhecimento, para os alunos do ensino fundamental e médio, mais especificamente para as escolas públicas que lidam com as áreas abordadas.