I Torneio de Cálculo e Física da UFPA

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 13h39 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 13h43 | Acessos: 1196

Um grupo de alunos da turna de Engenharia de Computação 2015 está organizando o que seria o primeiro torneio de cálculo e física entre engenharias do Campus. Os mesmos querem arrecadar verba para comprar os materiais necessários e equipar o Laboratório 41 para que tenha acesso a internet em todos os computadores. Participem!

Para mais informações:

compcalfis@gmail.com

https://www.facebook.com/torneiocalefisufpa "

Regulamento do Torneio

1. Sobre

A Competição de Cálculo e Física da Universidade Federal do Pará, Campus de Tucuruí, visa aumentar o conhecimento dos alunos do campus em Cálculo e Física. Esta é a 1ª edição promovida por alunos da faculdade de Engenharia da Computação. O foco é estimular os alunos a interessarem-se pelas matérias associadas através da competição e procurando, antes mesmo da competição em si, desenvolver o conhecimento de cada participante.

1. Critérios de Participação
    • Poderão participar todos os alunos que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino superior.
  2. Inscrições
    • O período de inscrições será de 08 de Junho a 19 de Junho de 2017.

3.1.1 Os horários são, para a competição no turno da manhã, até as 8:30hs do dia 19 e para competição no turno da tarde até as 15:30hrs do dia 19.

• Deverão ser inscritas equipes com, exclusivamente, 3 participantes.
  • Os candidatos deverão enviar um e-mail para o endereço compcalfis@gmail.com, com o assunto contendo o nome da equipe e seu conteúdo deverá ser os nomes dos participantes com a matrícula e suas respectivas faculdades e instituições.

3.3.1 Deverá ser enviado apenas um e-mail por equipe e este poderá ser usado para possíveis avisos.

• A inscrição dos participantes será R$ 3,00, totalizando R$ 9,00 por equipe, que será efetivada até o dia 19 antes do início da compno dia 19 antes00 que ser0 ete matriculados cada participanteetição.

3.4.1 No turno da manhã os pagamentos serão aceitos de 7:00hs até 8:30hs e no turno da tarde das 14:00hs até 15:30.

3.3.1 A inscrição da equipe na competição só será deferida se toda a equipe efetuar o pagamento até o horário limite.

1. Regulamento da competição
    • Serão duas competições separadas, uma pelo turno da manhã e outra pelo turno da tarde.
      • Pela manhã a competição terá início às 9hs e terminará às 12hs. Pela tarde a competição terá início às 16hs e terminará às 19hs.
      • A competição acontecerá no auditório da Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus de Tucuruí.
    • Cada equipe irá receber uma questão. Se a equipe terminar a questão, esta será entregue ao professor juiz que analisará se a questão está correta ou não.
      • Se a questão estiver correta a equipe receberá um sinalizador verde (Subitem 7.2) e portanto receberá a próxima questão.
      • Se a questão não estiver correta, a equipe pode tentar resolvê-la novamente ou passar para a próxima. Se escolher tentar resolvê-la novamente, irá receber um sinalizador amarelo (Subitem 7.3), mas se escolher passar para outra, receberá um sinalizador vermelho (Subitem 7.1) e passará para a próxima questão.
      • Se a equipe apresentar uma questão e já tiver um sinalizador amarelo e a questão estiver correta, ela trocará o sinalizador amarelo por um verde e passará para a próxima questão. Se não estiver correta, ela trocará o sinalizador amarelo por um vermelho e receberá a próxima questão.
    • As questões serão iguais para cada equipe e serão ordenadas previamente.
      • Será disponibilizada uma questão de cálculo e outra de física, alternadamente, começando pela questão de cálculo.
  1. A equipe que obter o maior número de sinalizadores verdes será a vencedora.
  • Em caso de empate, seguem as opções de desempate em ordem de maior prioridade para menor prioridade:
    • A equipe que obter o menor número de sinalizadores vermelhos.
    • A equipe que obter o maior número de questões de Física resolvidas.
    • A equipe que obter o maior número de questões de Cálculo resolvidas.
  1. Premiação
    • O prêmio para o vencedor será um certificado de carga horária de 30 horas.
  2. Sinalizadores
    • Vermelho – Questão não resolvida