Página inicial > Engenharia Civil > Notícias > Banner Rotativo > Programa Permanência - Auxílio Kit Acadêmico

Programa Permanência - Auxílio Kit Acadêmico

Publicado: Terça, 17 de Março de 2015, 18h18 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2015, 18h28 | Acessos: 1429

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) mantém aberto o edital do Auxílio Kit Acadêmico, modalidade do Programa Permanência, que disponibiliza recursos financeiros para aquisição de materiais específicos e de alto custo utilizados nos cursos de graduação.

São ofertados 250 auxílios com valor que pode variar de R$ 1.000 a R$ 2.500, destinados a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições iniciam-se no dia 16 de março e serão realizadas por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst).

Os estudantes que já recebem outros auxílios do Programa Permanência terão prioridade na concessão do Auxílio Kit Acadêmico. Os demais estudantes poderão ser contemplados, desde que comprovam renda familiar mensal bruta de até três salários-mínimos vigentes, sendo que a renda per capita familiar não ultrapasse a um salário-mínimo e meio vigente. Quem já foi contemplado com o auxílio em outras edições não deve concorrer novamente.

Inscrições - Os interessados devem fazer a sua inscrição on-line no SiGAEst, preenchendo a formulário de inscrição e o Questionário Socioeconômico, no período de 16 a 31 de março de 2015. Neste mesmo período, os candidatos devem anexar os documentos solicitados pelo Edital, incluindo o Plano de Aplicação/Orçamentário. É nesse documento que os discentes devem descrever como pretendem utilizar o recurso. Quem não estuda no Campus de Belém, pode anexar os documentos, via SiGAEst, ou entregá-los nas Coordenações de Extensão de seu respectivo campus
Os candidatos contemplados com o auxílio terão que cumprir suas atividades acadêmicas e melhorar o seu desempenho ao longo do curso, tendo em vista que o foco do Programa Permanência é possibilitar que os estudantes tenham uma formação adequada e concluam sua graduação em tempo hábil com sucesso.
Dúvidas, entrar em contato com a Divisão de Extensão/Núcleo de Assistência e Integração Estudantil do Camtuc, de segunda à sexta, no período de 08:30h às 12:00h e de 14:30h às 17:00h.

registrado em: ,