Página inicial > Notícias > Banner Rotativo > Edital de seleção de monitor de acompanhamento de discente PcD.

Edital de seleção de monitor de acompanhamento de discente PcD.

Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 19h15 | Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2017, 19h15 | Acessos: 1924

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE DISCENTE PARA ATUAR NO NÚCLEO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DO CAMPUS TUCURUÍ, COMO MONITOR DE PcD (Pessoa com deficiência) POR MEIO DA BOLSA DE ATIVIDADE ACADÊMICA VINCULADA A SUPERINTENDÊNCIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL – SAEST.

1 – OBJETIVO:

Selecionar 01 discente regularmente matriculado no curso ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL da UFPA/CAMTUC, para atuar como monitor de aluno PcD, a fim de promover o apoio para a acessibilidade e inclusão acadêmica de discente com deficiência visual, pelo período de 12 meses

2 – VALOR DA BOLSA

R$ 500,000 (Quinhentos reais)

3 – REQUISITOS:

• Estar regularmente matriculado no curso de ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL Do campus universitário de Tucuruí.
  • Em primeira graduação
  • Preferencialmente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme os seguintes critérios:

I – Discente cotista, com renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos vigentes, desde que a renda per capita não ultrapasse 1,5 salário-mínimo e meio;

II – Discente não cotista, com renda familiar bruta de até 3 (três) salários mínimos, vigentes, desde que a renda per capita não ultrapasse 1,5 salários-mínimos e meio;

• Estar cursando a partir do 6º semestre;
  • Ter disponibilidade de 20hs semanais no turno da TARDE;
  • Estar até último semestre com CRG de no mínimo 7.0
  • Aos candidatos cotistas/ não cotistas que comprovem vulnerabilidade socioeconômica será flexibilizado ao CRG 5.0 no ato da concessão da bolsa, sendo analisada a progressão do seu rendimento acadêmico, durante a vigência da bolsa.
  • Não estar vinculado em outros auxílios, bolsas e/ou estágios;
  • Ter interesse em desenvolver monitoria com o público PcD, atuando em todas as disciplinas que o discente PcD estiver matriculado e demais atividades acadêmicas ligadas ao curso.

4 – ATRIBUIÇÕES DO MONITOR:

• Cumprir as atividades previstas no plano de trabalho, elaborado em conjunto com a equipe do núcleo de tecnologia asssistiva;
  • Acompanhar o discente com deficiência em todas as disciplinas que estiver matriculado, atuando como mediador, quando necessário, entre o discente PcD e professores e demais alunos da turma; além de auxiliar no registro do conteúdo das disciplinas.
  • Auxiliar na produção de material pedagógico acessível ao discente como produção de materiais tridimensionais, texturas, maquetes e áudio descrição a fim de oferecer suporte no processo de aprendizagem do discente com deficiência visual;

5 – DAS INSCRIÇÕES E PROCESSO SELETIVO

As inscrições serão realizadas de 30/10 a 06/11 (com exceção nos dias 02/11 e 03/11) na sala 09 do campus universitário de Tucuruí, unidade usina, nos horários de 08h:30m à 12h e de 13h:30m à 17h. Os candidatos deverão no ato da inscrição, entregar: histórico acadêmico, comprovante de matricula, cópia do RG e CPF e informar telefone e e-mail.

A seleção ocorrerá com a realização de uma entrevista, a qual será realizada pela equipe do núcleo de tecnologia assistiva e de um professor da faculdade de engenharia sanitária e ambiental.

A entrevista realizar-se-á no dia 09/11/2017. Os candidatos serão previamente informados do local e horário.

Baixe edital aqui.

registrado em: ,