Projeto Algoritmo

Publicado: Quarta, 03 de Fevereiro de 2016, 18h21 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 17h41 | Acessos: 67

Projeto Algoritmo

O projeto tem intuito de ensinar através de vídeo aula a linguagem de programação.

Ensinar utilizando questões passadas para turmas de Engenharia da Computação da Universidade Federal do Pará - Campus Universitário de Tucuruí, para melhor entendimento do raciocínio da lógica. Tem a coordenação do professor Dr. Bruno Merlin, executado pelos Bolsistas Amós Santos e Ananda Lopes.

Assim terá alguns passos para esse ensinamento: a construção do diagrama de bloco, passando para portugol e finalizando para linguagem C.

O que é Lógica de programação? É o modo como se escreve um programa de computador, um algoritmo. Um algoritmo é uma sequência de passos para se executar uma função.

Diagrama de Bloco: é a representação gráfica da solução do problema. Através de figuras geométricas com seus significados e ligação representa o fluxo da solução deste problema.

Portugol: é uma pseudo-linguagem algorítmica muito utilizada na descrição de algoritmos, destaca-se pelo uso de comandos em português, o que facilita o aprendizado da lógica de programação, habituando o iniciante com o formalismo de programação.

Acesse a página do projeto aqui.