Página inicial > Engenharia Elétrica > Notícias > Bate Papo sobre O ENADE 2019

Bate Papo sobre O ENADE 2019

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 16h31 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 16h43 | Acessos: 625

CHAMADA PARA TODA A COMUNIDADE ACADÊMICA!

Um Bate Papo sobre O ENADE 2019 ocorrerá no Campus de Tucuruí, para esclarecimentos gerais sobre a Prova.

O evento ocorrerá no dia 05/11/2019.

Pela manhã a partir das 9h e pela tarde a partir das 15h.

Local: Auditório Julio Cesar.

O QUE É O ENADE?

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes é uma avaliação que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes quanto:

a) Aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação;

b) Ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional; e

c) Ao nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

QUANDO SERÁ APLICADA A PROVA DO ENADE?

O ENADE será aplicado no dia 24 de novembro às 13:30 (horário de Brasília).

COMO O ESTUDANTE SERÁ INSCRITO?

A coordenação do Curso realizará a inscrição dos alunos que se enquadram dentro dos percentuais.

QUAIS CURSOS SERÃO AVALIADOS NO ENADE 2019?

Em 2019, o Enade avaliará os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de:

Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Zootecnia.