Página inicial > Notícias > Banner Rotativo > Aula Inaugural "O uso de elementos de design de games para envolver usuários em pesquisa qualitativa"

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 18h10 | Última atualização em Terça, 06 de Março de 2018, 18h10 | Acessos: 1209

Convidamos a todos(as) para participar da Aula Inaugural "O uso de elementos de design de games para envolver usuários em pesquisa qualitativa" do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) da UFPA, a ser ministrada pelo Prof. Dr. David Geerts (KU Leuven, Bélgica) no dia 07 de março de 2018 (quarta-feira), às 10h30, no Auditório do PGITEC (Campus Profissional).

O evento, que marca o início do semestre letivo do PPGCIMES, será aberto ao público e contará com tradução simultânea do inglês para o português. Este ano, a Aula Inaugural do PPGCIMES integrará a programação da Jornada de Cooperação Internacional da UFPA e contará com transmissão ao vivo pelo site www.aovivo.propesp.ufpa.br. Sobre o professor David Geerts Pesquisador líder do Meaningful Interactions Lab (mintlab), grupo de pesquisa ligado ao Instituto de Estudos da Mídia da Faculdade de Ciências Sociais da Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven) e afiliado ao imec, principal instituto de pesquisa na região de Flanders, na Bélgica. É mestre em Ciências da Comunicação pela KU Leuven e em Cultura e Comunicação pela Katholieke Universiteit Brussel (KU Brussel). Seu doutorado é pela Faculdade de Ciências Sociais da KU Leuven. Entre os interesses de pesquisa estão, principalmente, design centrado no usuário e televisão interativa, já tendo coordenado inúmeros projetos nessas temáticas, em nível local e internacional. O professor mantém parceria com a UFPA desde 2014, institucionalizada via projeto "Matriz comparativa de pesquisas qualitativas com usuários de tecnologias digitais", aprovado no edital nº 02/2015 do Programa Geral de Cooperação Internacional (PGCI) da CAPES. O projeto é liderado pela UFPA e desenvolvido em cooperação com a KU Leuven e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sobre a Jornada de Cooperação Internacional UFPA Iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) e da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (PROINTER) voltada à realização e disseminação de resultados da visita de pesquisadores estrangeiros à UFPA para a realização de conferências e atividades de pesquisa e cooperação internacional. Para mais informações sobre o evento, acesse www.ppgcimes.propesp.ufpa.br ou visite a página da Jornada de Cooperação Internacional da UFPA no Facebook: fb.me/JornadaCooperacaoInternacionalUFPA.

registrado em: ,