Página inicial > Últimas Notícias > Campus Tucuruí recebe Vice-Reitor e Pró-Reitor de Relações Internacionais da UFPA

• Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 21h13
  • Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 20h20

O Vice-Reitor Gilmar Pereira da Silva e o Pró-Reitor de Relações Internacionais Edmar Tavares da Costa estiveram no campus no dia 24 de setembro de 2021. Na ocasião foram recebidos pelo Coordenador Geral do Campus Wassim Raja El Banna e pelo Diretor Geral do Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia - NDAE, Aarão Ferreira Lima Neto.

Acompanhados da Vice-Coordenadora do Campus Viviane Almeida dos Santos, visitaram as futuras instalações do espaço de acolhimento infantil que beneficiará as mães discentes e servidoras do campus.

Em seguida foram recebidos na Secretaria Municipal de Educação de Tucuruí – SEMEC pela Secretária em exercício Irene Elias Rodrigues e pela Secretária Adjunta Vivian Albuquerque para falar sobre as demandas em relação às futuras melhorias para a educação no município com as possíveis parcerias entre a UFPA e Secretaria de Educação.

Para abordar melhor os assuntos em questão, a visita também contou com a presença da pedagoga do Campus Marta Macedo, do Diretor Adjunto e Coordenador Acadêmico do NDAE Júnior Ishihara e do Vereador e discente egresso do Campus Renan Aguiar.

Logo após a equipe foi recebida no gabinete do prefeito Alexandre Siqueira para formalizar alguns convênios entre a Universidade e a Prefeitura. A visita do Vice-reitor e do Pró-Reitor foram fundamentais para estreitar ainda mais os laços e estabelecer cada vez mais uma relação mais direta com a educação.

A visita culminou com duas reuniões no campus em horários distintos pela parte da tarde, uma para técnicos administrativos e outra para docentes. Foram discutidos alguns assuntos como a retomada de atividades presenciais no campus, onde todos puderam ser ouvidos, além outras demandas como a estrutura dos laboratórios para os discentes. O Prof. Dr. Edmar Costa falou da importância da Internacionalização na UFPA e das parcerias de intercâmbio com instituições internacionais de ensino, pois são fundamentais para promover o desenvolvimento científico dentro da Universidade.

Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação Institucional do Camtuc