Página inicial > Últimas Notícias > Campus Universitário de Tucuruí recebeu visita de equipe da PROEG-UFPA e do Vice-Reitor Gilmar Pereira da Silva

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 19h13
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 19h52

Na manhã do dia 05 de junho a equipe da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação-PROEG compareceu ao campus para reunir com a coordenação e realizar treinamentos e reuniões com docentes e demais interessados sobre alguns temas como: Orientações gerais acerca do ENADE e AVALIA, palestra ministrada à tarde pela profª Vilma Brício, da Diretoria de Ensino da PROEG. A abertura da programação contou com a presença da profª. Loiane Verbicaro, Pró-Reitora de Ensino de Graduação. O objetivo da visita foi capacitar cada vez mais o corpo docente do campus e contribuir para a qualidade do ensino.

Na manhã do dia 06 de junho o campus também recebeu a visita do vice-reitor no auditório do campus. Na ocasião realizou a abertura da programação da manhã e falou da importância da PROEG e das relações multicampi. Continuando com a programação, o prof. Gilmar participou de duas reuniões com a coordenação: Uma reunião com a presença de técnicos(as) do campus e outra com discentes. O objetivo da visita foi acompanhar as demandas do camtuc, e durante as reuniões, técnicos(as) e discentes puderam fazer suas solicitações e dialogar sobre assuntos do campus.

Enquanto ocorriam as reuniões pela manhã, a PROEG continuou com os treinamentos no auditório do campus, houve palestra com o prof. e Diretor de Inovação e Qualidade do Ensino, Maurício Borges sobre Monitoramento da Graduação (Indicadores de qualidade da Graduação) e reunião sobre Indicadores de Desempenho do ENADE e análise de microdados com a profª Maria Lúcia Harada, Procuradora Institucional da Comissão Própria de Avaliação.

Pela parte da tarde houve reunião para tratar assuntos específicos do curso de Física com a profª Maria Lúcia Harada reunião sobre orientação de Projetos Pedagógicos de Curso - PPC, com a profª Roseane Fernandes da Diretoria de Ensino da PROEG.

Parte da equipe da PROEG também esteve presente pela parte da tarde com o prof. Gilmar e com a coordenação do campus para visitar os espaços dos laboratórios do campus, acompanhar seu funcionamento, suas necessidades, e os equipamentos que já foram adquiridos através do Programa de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação - LABINFRA.

Acompanhe as fotos da visita

Texto e Fotos: Divisão de Comunicação do Campus