Página inicial > Últimas Notícias > Realização do Simulado do Plano de Ação de Emergência da UHE

Realização do Simulado do Plano de Ação de Emergência da UHE

• Publicado: Terça, 21 de Novembro de 2023, 18h12
  • Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2023, 18h15

Hoje às 09h foi realizado o 1º simulado de campo de emergência da UHE TUCURUÍ, reunindo a população que mora na área de risco da VILA PERMANENTE! O simulado é um treinamento que deve ser realizado com a comunidade que reside em locais próximos a barragem, por determinação da Lei Federal 14.066/2020 que trata da Política de Segurança de Barragens no Brasil!

A UFPA entrou na demanda como instituição parceira à Eletronorte e Defesa Civil, por meio de um projeto de extensão coordenado pela Profa. Dra. Fernanda Gouveia, que recrutou 25 alunos do curso de engenharia civil para ajudar nas atividades de: sensibilização nas escolas, demarcação das placas de sinalização de rotas de fuga e ponto de encontro, além de atuação na dinâmica dos Simulados de campo! No total serão 8 simulados a serem realizados em Tucuruí que começam hoje e finalizam na sexta feira, dia 24/11. O simulado já é o maior do país e espera um público estimado de 20 mil pessoas.

Texto e Fotos/Vídeo: Divulgação / Profa. Dra. Fernanda Gouveia - UFPA