Página inicial > Últimas Notícias > Recepção aos calouros de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica da UFPA Campus de Tucuruí

• Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 13h29
  • Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 13h30

Estudantes de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica participaram com muito entusiasmo do evento que marcou início da trajetória acadêmica no dia 11 de março de 2024. A mesa de abertura foi composta pela Profª. Drª. Carolina Coelho da Rosa, Diretora Acadêmica do Camtuc, pela Profa. Me. Grazielle Tigre de Souza, diretora da faculdade de Eng. Civil e pelo Prof. Dr. Fernando Nunes da Silva, Vice-Diretor da Faculdade de Eng. Mecânica.

O evento foi transmitido através da página de facebook do Camtuc e após receberem as boas-vindas da equipe da Secretaria Integrada de Graduação Novax Reis e Talita Oeiras, houve uma dinâmica de apresentação dos alunos e em seguida houve a palestra de orientação sobre os processos de operacionalização do sigaa e procedimentos de matrícula.

O evento prosseguiu com palestra de profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA/PA) Engª.Eduarda Siqueira, inspetora chefe do CREA/PA e Eng.Levy Raniere, fiscal do CREA/PA e egresso campus, que estiveram no campus para receber os novos alunos e falar sobre CREA e CREA JR.

A equipe Divisão de Assistência e Acessibilidade Estudantil - DAEST foi representada pela psicóloga Wiviam Goes e pelos servidores Daniela Andrade, assistente social e João Batista, pedadogo, que enviaram vídeos de apresentação sobre os serviços oferecidos aos alunos.

A programação da manhã encerrou com a palestra da pedagoga da Divisão de Avaliação e Ensino Rosinete Macedo falando sobre a construção da identidade universitária. Na parte da tarde as direções da faculdades prosseguiram com a programação de cada curso.

Desejamos que estes novos estudantes se sintam bem acolhidos! Sejam todos bem-vindos!

Texto e Foto: Dvisão de Comunicação