A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou, nesta terça-feira, 12 de novembro, o resultado do Processo Seletivo Especial destinado à seleção diferenciada de candidatas(os) para o Curso de Engenharia Elétrica que será realizado no município de Goianésia do Pará (PSE 2025-1). No total, foram ofertadas 40 vagas.
Agora, as(os) candidatas(os) aprovadas(os) e classificadas(os) deverão ficar atentas(os) ao processo de Habilitação ao Vínculo Institucional, que consiste na entrega da documentação obrigatória por meio do preenchimento do Sistema de Cadastro Online de Calouros (COC) e na verificação presencial dos documentos originais enviados.
O processo será realizado em datas e locais posteriormente definidos e divulgados em Edital de Convocação para Habilitação Presencial, a ser publicado na página do Centro de Indicadores Acadêmicos (Ciac). Quem não preencher o COC e não apresentar os documentos originais nos prazos dispostos no edital perderá o direito à vaga para a qual foi classificada(o).
Caso as vagas não sejam preenchidas em sua totalidade, em decorrência de ausências, indeferimentos ou desistências durante o período de habilitação, o Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos e o Centro de Processos Seletivos ainda podem vir a realizar chamadas adicionais para o preenchimento dessas vagas, respeitando a classificação geral de cada turma.
Sobre o curso – Oferecido pela Universidade Federal do Pará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Goianésia do Pará, o Curso de Engenharia Elétrica, que terá como base a cidade de Goianésia do Pará, poderá ter também atividades curriculares realizadas no município de Tucuruí ou em municípios distintos, de acordo com a necessidade da grade curricular.
As atividades do curso serão realizadas de forma modular, com cargas horárias concentradas, respeitado o limite diário previsto para o funcionamento do curso. Por esse motivo, durante a realização desta graduação, as(os) estudantes devem dispor de tempo integral para cursá-la. A previsão é que esta primeira turma inicie no primeiro semestre letivo de 2025.
Acesse a lista das(os) candidatas(os) classificadas(os) aqui.