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Divisão de Finanças e Planejamento - DFINP

Publicado: Quinta, 15 de Janeiro de 2015, 17h07 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2022, 13h42 | Acessos: 18419

A DFINP atende o art. 17 do atual regimento do Campus de Tucuruí, a ela estão vinculados assuntos Orçamentários (desde a elaboração até a execução do recurso federal até o controle de utilização dos recursos), Financeiros (Os pagamentos das notas dos bens e serviços adquiridos), diárias a servidores e colaboradores eventuais, Execução das compras e de seu planejamento, participa do planejamento acadêmico das faculdades, auxilia a auto avaliação, propõem melhorias de processos e procedimentos, apoia a coordenação do campus e subunidades na sua competência, realiza licitações, organiza e executa com apoio da Divisão de Gestão de Pessoal, Infraestrutura, Material e Patrimônio a agenda de compras.

Para auxiliar as diversas opções para efetuar pedidos de aquisições, criamos um arquivo que pode ajudar o requisitante (servidor que requer a aquisição) de um serviço ou um bem, o objetivo do arquivo ajuda o requisitante no que ele precisa remeter para que seu pedido possa ser atendido, conforme o que ele deseja que seja adquirido.

 Baixe aqui o arquivo: Guia Interativo 

 Para os nossos discentes temos informações para quem deseja pedir ajuda de custos (auxílio) para participar de eventos acadêmicos, o pedido deve ser feito por servidor por meio do: https://sagitta.ufpa.br/sagitta/index.jsf

Enquanto estivermos na pandemia investiremos recursos apenas no pagamento de inscrições em eventos on-line que tenham artigos (trabalhos acadêmicos de qualquer forma) aprovados para apresentação, após a pandemia seguiremos as regras do edital AVA.

Ao remeter o pedido para esse tipo de auxílio, é necessário anexar os seguintes documentos:

1 - Cópia do trabalho a ser apresentado no evento (Cópia do Trabalho, para cada aluno).

2 - Programação do evento do qual pretende participar (Programação do Evento).

3 - Justificativa: Vai apresentar um artigo?, um resumo?, um paper?, será de forma oral? (Para cada aluno)

4 - Comprovante de inscrição em atividade regular do curso gerado pelo Sistema de Registro de Atividades Acadêmicas (Comprovante de Vínculo, para cada aluno)

5 - Carta de Aceite (Para cada aluno)

6 - Ofício pedindo o auxílio, assinado pelo diretor(a) da faculdade informando o nome do aluno, do trabalho que será apresentado, da matrícula do discente e do evento no qual ocorrerá a inscrição.

7 - Dados pessoais e bancários do discente: RG, CPF, informações da conta corrente do aluno (banco, agência e número da conta).

8 - Termo de compromisso de auxílio a viagem acadêmica

 Obs.: A cada artigo (trabalho acadêmico de qualquer natureza), estará condicionado a um único discente. Ou seja, se um trabalho possui cinco autores, apenas um receberá o auxílio para apresentar aquele trabalho.

 9- Procedimento de PRESTAÇÃO de contas no sipac de diárias ao CamTuc

10- Procedimento de SOLICITAÇÃO diárias ao Camtuc no sipac

 

 

Sobre Diárias e Passagens Para Servidores e Convidados

Em nossa divisão um dos pedidos mais recorrentes é de diárias e passagens, por isto apresentamos os modelos que atualmente devemos utilizar para remeter os pedidos. Antes disto ressaltamos que todas as viagens, no interesse da Administração, no âmbito da UFPA, devem ser registradas no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, mesmo nos casos de afastamento sem ônus ou com ônus limitado.

Utilize a documentação abaixo, conforme o caso:

Requisição de Diárias e Passagens (para quem vai pedir as diárias)

Relatório de Viagem Nacional (relatório de Prestação de Contas da Viagem Nacional)

Relatório de Viagem Internacional (relatório de Prestação de Contas da Viagem Internacional)

Formulário de Autorização de Afastamento para Viagem ao Estrangeiro

Lembrando que dentro do procedimento administrativo ainda cabe ressaltar que:

Cabe ao Reitor a competência para autorizar despesas, em caráter excepcional, nas hipóteses de deslocamentos (por isto não demore para efetuar seu pedido):

 

 I - por prazo superior a cinco dias contínuos;

 II - em quantidade superior a trinta diárias intercaladas por proposto no ano;

 III - de mais de cinco pessoas para o mesmo evento;

 IV - que envolvam o pagamento de diárias nos finais de semana;

 V - em caráter de urgência; e

 VI - para o exterior sem ônus e com ônus limitado.

 

Assim como compete ao Reitor à autorização de afastamento do país de propostos a serviço da Administração.

Não se esqueça de remeter o pedido via Sagitta: https://sagitta.ufpa.br/sagitta/index.jsf

Lembre-se de também anexar os documentos abaixo:

A – Convite;

 B – Programação da missão (do evento);

 C – Documentação que comprove a participação em atividades que exijam a realização de trechos com embarque e desembarque em locais distintos (quando houver);

D – Nos casos de participação em evento científico que não seja a convite, incluir o aceite do trabalho e o abstract do trabalho ou cópia do trabalho que será apresentado.

A legislação pertinente consta no link: https://proad.ufpa.br/index.php/ultimas-noticias/84-coordenadoria-de-passagens-diarias-e-hospedagens

LICITAÇÕES

 Acessar planilha

 

Udson Pacheco - Contador

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Charles Nobre - Administrador

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Ala II - Sala 15

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