"Longe de casa: E agora?"
O projeto intitulado "Longe de casa: E agora?" consiste em grupos de debates liderados por Psicóloga, Assistente Social e Pedagoga, na procura por auxiliarem estes estudantes a lidar com a ambientação à Universidade, mudanças, desafios e sentimentos despertados nessa nova fase da vida.
Passar no vestibular, principalmente em uma Universidade Pública Federal, é uma sensação incrível, uma sensação única para aqueles que passaram o decorrer do ano anterior almejando a tão sonhada vaga. Ter seu nome na lista de aprovados, comemorar com a família, amigos e para muitos também, começar a pensar na mudança para outra cidade. Mas, pra quem opta por estudar “longe de casa”, deve saber que passar no vestibular é apenas o primeiro de uma série de desafios.
Para este estudante que veio de fora, muitas são as mudanças. A saudade, para muitos, consiste na primeira dificuldade, antes mesmo da busca por se acostumar com a distância. Saudade não só dos entes queridos, mas também da rotina, da normalidade, do conhecido.
As mudanças trazem muitos obstáculos para os calouros, mas também, acreditem, benefícios. Que a principio podem não ser percebidos, como o amadurecimento.
Na busca em favorecer um período de adaptação menos impactante, a equipe Psicossocioeducacional do CAMTUC, através do Projeto: Longe de casa: E agora? que consiste em grupos de debates liderados por Psicóloga, Assistente Social e Pedagoga, na procura por auxiliarem estes estudantes a lidar com a ambientação à Universidade, mudanças, desafios e sentimentos despertados nessa nova fase da vida, irá ofertar 20 vagas dividas em dois grupos (manhã e tarde). Às segundas de 14:00 às 15:00 e às quartas de 10:00 às 11:00, com inicio em 26/03 do corrente ano.
As inscrições serão no período de 07/03 a 21/03, pelo link: https://goo.gl/forms/yGIC1yslBfacqlVd2
Não percam esta oportunidade, estamos aguardando vocês!