Calendário Acadêmico e Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes
- Como faço para me desmatricular em uma turma?
Durante o período de Ensino Remoto Emergencial os pedidos de desmatrículas devem ser solicitados via SAGITTA diretamente para o CIAC – BELÉM no seguinte caminho:
1º CIAC - CENTRO DE REGISTRO E INDICADORES ACADEMICOS - BELÉM
2º ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
3º MATRÍCULA
4º EXCLUSÃO EM TURMAS JÁ MATRICULADAS
Preencher todos os campos obrigatórios que estão em asterisco
No campo * solicitação você deve informar os seguintes dados:
Nome e código da disciplina:
Período: Exemplo: 2020.2 ou 2020.3 ou 2020.4...
Turma: (Exemplo: turma 01 ou turma 01A, ou turma 02......)
Nome do professor:
Todos estes dados acima constam no seu histórico escolar.
- Como faço para solicitar matrícula em uma turma?
Durante o Período Letivo Emergencial, as solicitações de matrícula para as turmas já existentes do período 2020.2 devem ser feitas diretamente para o e-mail da sua faculdade ou entre em contato com o/a diretor/a ou vice-diretor/a da sua faculdade. Para as novas turmas, o procedimento de matrícula se mantém como feito anteriormente, pelo SIGAA.
Dúvidas entre em contato com as direções das faculdades:
Engenharia Civil: fet_civil@ufpa.br
Engenharia Elétrica: fee@ufpa.br
Engenharia Mecânica: direcao.fem@gmail.com
Engenharia de Computação: ufpa.fecomp@gmail.com
Engenharia Sanitária e Ambiental: faesacamtuc@gmail.com
Turismo: factur.ufpa@gmail.com
História: fhist@ufpa.br