Página inicial > Notícias > Banner Rotativo > XVIII Jornada de Extensão e IV Feira do Vestibular

XVIII Jornada de Extensão e IV Feira do Vestibular

Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2015, 14h55 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 14h55 | Acessos: 1197

Na última terça-feira, dia 10, ocorreu no Campus Universitário de Tucuruí a XVIII Jornada de Extensão e a IV Feira do Vestibular. O evento contou com a participação dos discentes do campus e estudantes do ensino médio de Tucuruí e região.  Teve como apoio a Prefeitura Municipal de Tucuruí e a Pró-Reitoria de Extensão da UFPA/GUAMÁ.

A Jornada de Extensão tinha como objetivo promover o intercambio de conhecimento entre a universidade e a comunidade. Os trabalhos foram apresentados em duas modalidades: comunicação oral e pôster. Dos nove trabalhos apresentados cinco estão concorrendo ao Prêmio Jovem extensionista.

A Feira do Vestibular teve como intento apresentar os cinco cursos de engenharia e o novo curso de Licenciatura em Física para os vestibulandos, esclarecendo dúvidas a respeito das áreas de atuação, pesquisa, extensão e mercado de trabalho. Na feira foram oferecidos serviços à comunidade, tais como: Orientação Vocacional; Orientação do Imposto de Renda e Orçamento Familiar; e Orientação sobre o Processo Seletivo da UFPA.

A nosso ver os dois eventos conseguiram atingir os objetivos propostos além de oportunizar a comunidade local e regional um contato com o ambiente universitário, o que pode significar maior motivação e entusiasmo dos estudantes para o ingresso no ensino superior.

Sobre as apresentações:

Comunicações Orais:

Posters:

Stands:

Veja mais fotos na nossa página do Facebook

Texto: Fred Alfaia

Fotos: Raquel Costa