Página inicial > Últimas Notícias > Entrega de Cestas e Kits de Higiene e Limpeza - UFPA Contra a Fome e Unidas no Ciclo

• Publicado: Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 14h46
  • Última atualização em Quarta, 22 de Dezembro de 2021, 14h56

Com o objetivo de combater a fome e amenizar as adversidades resultantes da pandemia foi que, no dia 20/12/2021, o Campus Universitário de Tucuruí entregou para famílias em situação vulnerabilidade social, 60 cestas básicas doadas pela Campanha “UFPA contra a Fome”. As cestas foram complementadas com kits de limpeza e kits de higiene pessoal de extrema necessidade, como creme dental, escovas e absorventes femininos.

Os kits foram doados pela ONG Quilombola - Malungu (Belém/PA) e pelo Programa Mulheres e Meninas nas Engenharias – PMME/CAMTUC, por meio da Campanha “Unidas no Ciclo”, que objetivava amenizar a pobreza menstrual.

Agradecemos o empenho e as doações de toda a comunidade universitária, das instituições parceiras: Loja Kawaii Mimos e Presentes, UEPA – Rede Girassóis, Gamaliel – Faculdade de Enfermagem, Tucuruí Shopping, Primeira-Dama Andreia Siqueira – Secretaria de Assistência Social e à sociedade em geral.
Ações como estas evidenciam a relevância da mobilização social para oferecer dignidade aos sujeitos que, por motivos diversos, estão em situação de vulnerabilidade e que necessitam de políticas públicas que combatam suas dificuldades cotidianas, permitindo-os/as viver plenamente.

Confira aqui Galeria de Fotos

Texto e Fotos: Divulgação