Página inicial > Últimas Notícias > SUPERLIGA UNIVERSITÁRIA

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 13h46
  • Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 14h43

REUNIÃO SOBRE O PROJETO DE GESTÃO DO ESPORTE UNIVERSITÁRIO NO ESTADO DO PARÁ

O Campus Universitário de Tucuruí da UFPA recebeu no dia 22 de fevereiro a visita da equipe de coordenação do Projeto de Gestão do Esporte Universitário no Estado do Pará. O projeto é desenvolvido pela Universidade do Estado do Pará - UEPA, e financiado através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica - SECTET/PA.

O objetivo da visita foi apresentar o projeto ao campus, demonstrando os benefícios institucionais e acadêmicos, buscando garantir a ampla participação de discentes na SUPERLIGA UNIVERSITÁRIA. Três membros da coordenação do projeto, da UEPA, UFRA e IFPA estiveram reunidos com o Coordenador Geral do Campus, com o Coordenador do CPGA, com a Divisão de Extensão e com uma discente representante da Atlética Predadores (Associação Atlética Acadêmica de Engenharias da Universidade Federal do Pará - Campus Tucuruí) para tratar do assunto.

Este grande evento tem como objetivo, o desenvolvimento um modelo integrado e inclusivo de gestão do esporte universitário com vistas à formulação e implementação de políticas públicas de formação técnica e profissional no âmbito do desporto universitário do Estado do Pará. A estimativa estipula o envolvimento de mais de 36 cidades do estado e participação direta de mais de 8.000 alunos através da participação de 6 universidades públicas do Estado (UEPA, UFPA, UFRA, IFPA, UNIFESSPA e UFOPA), com participação garantida a todos os Campi e Polos.

A SUPERLIGA UNIVERSITÁRIA será realizada e regionalizada através das regiões de integração do Estado do Pará, dividindo-se em 8 polos de disputa, quais sejam: Guajará e Marajó oriental; Guamá; Rio Caetés; Rio Capim; Carajás e Araguaia; Xingú e Lago de Tucuruí; Tapajós e Baixo Amazonas; e Tocantins e Marajó Ocidental. As equipes vencedoras da fase regional serão classificadas para a grande final, a ser realizada na capital do Estado, Belém.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais para saber como será o evento. Espera-se ampla participação de discentes do campus de Tucuruí, tendo em vista a importância do incentivo ao esporte. Desde já estaremos na torcida por nossos(as) atletas!

Texto e Arte: Assessoria de Comunicação do Campus Tucuruí