Página inicial > Últimas Notícias > Virada da Extensão

DATA DO EVENTO: 29/04/2022

HORÁRIO: 14h30

JUSTIFICATIVA:

A Divisão de extensão da UFPA campus Tucuruí, alinhada com as atividades-fim da Universidade – ensino, pesquisa e extensão – promove o I Virada de Extensão Universitária, com o tema “Universidade, Saúde e Sociedade”. O evento propõe reflexões acerca de uma avaliação contínua dos trabalhos desenvolvidos no âmbito da extensão, além da divulgação e reconhecimento da excelência das atividades e projetos extensionistas, além da interação e convívio nos ambientes físicos garantindo a qualidade do ensino e reforçando vínculos com a UFPA campus Tucuruí.

A programação contempla uma discussão de temas que versam sobre a importância do conhecimento produzido em projetos de extensão, cuja a interação propicia pesquisas que visam ao aprimoramento de políticas universitárias e públicas, além de reforçar o compromisso na busca de uma sociedade mais igualitária e democrática.

A virada da extensão constituirá um espaço que objetiva consolidar o papel desempenhado pela universidade em direção ao conhecimento que transforma, promovido pela extensão.

OBJETIVOS:

- Refletir sobre o conhecimento produzido a partir de ações extensionistas concluídas ou em fase de desenvolvimento que permitam uma análise do papel da Universidade como agente transformador da sociedade.
- Discutir acerca da produção de conhecimento que permita a promoção da indissociabilidade entre ensino/pesquisa/extensão e suas conexões com as atividades extensionistas.

- Discutir o conhecimento construído conjuntamente entre sociedade e Universidade e seus reflexos na transformação dos diversos agentes sociais.
 - Divulgar à comunidade acadêmica o conhecimento produzido pela extensão universitária.

A programação contará com mesa redonda, apresentação de projetos/programas e momento cultural, acontecerá uma vez por mês, na última sexta feira de cada mês.

01 de abril de 2022 (sexta-feira)

14 h    Credenciamento

14h30 Boas vindas da Divisão de Extensão

Participação: Marta Macêdo (Diretora da Divisão de Extensão, Pesquisa e Pós Graduação da UFPA/ Campus Tucuruí)