Página inicial > Últimas Notícias > Parceria entre o Campus Universitário de Tucuruí, Campus Universitário de Tocantins/Cametá, PPGEDUC e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tucuruí promoverá a abertura de uma turma de Mestrado em Educação e Cultura no Camtuc

• Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2022, 20h21
  • Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2022, 20h24

Reuniram-se no dia 13 de setembro, o Coordenador do Campus Tucuruí da UFPA, Prof. Dr. Wassim Raja El Banna, a Coordenadora do Campus Tocantins/Cametá da UFPA, Profa. Drª. Maria Lucilena Gonzaga Costa Tavares, o Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura - PPGDUC, Prof. Dr. Jorge Domingues Lopes, a Vice Coordenadora do PPGDUC, Profa. Drª Raquel Maria da Silva Costa e a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Tucuruí, Srª. Irene Elias Rodrigues.

O objetivo da reunião foi possibilitar a abertura de uma turma de mestrado em Educação e Cultura que será ofertada no Campus de Tucuruí para atender profissionais da educação do entorno do Lago. O Campus Universitário de Tucuruí agradece a parceria com o Campus Tocantins/Cametá, com o PPGEDUC e com a Prefeitura Municipal de Tucuruí. Esta proposta já foi articulada com a Secretária de Educação e Cultura de Tucuruí em uma reunião passada com a Srª. Irene, e ver que este sonho está se concretizando é um enorme passo para qualificar e valorizar profissionais da região, promovendo um ensino de qualidade.

O Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura (PPGEDUC), em nível de Mestrado trata dos estudos sobre diferentes níveis e modalidades de práticas e políticas educacionais, incluindo avanços tecnológicos e sua aplicabilidade no ensino, formação e transformação da educação, formas de trabalho, memória, diferentes saberes, movimentos sociais e sustentabilidade ambiental, bem como práticas educacionais.

A previsão do edital é para o início de outubro, a seleção para o mês de novembro e o resultado para dezembro. O início das aulas já está previsto para março de 2023, então fique ligado(a) em nossas redes para acompanhar as etapas e não perder nenhum detalhe.

Para saber mais sobre o PPGEDUC acesse: https://ppgeduc.propesp.ufpa.br/

Texto e Arte: Assessoria do Campus Tucuruí