Página inicial > Últimas Notícias > Homologação da Chapa Resistir e Avançar

Homologação da Chapa Resistir e Avançar

• Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2022, 19h39
  • Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 19h17

No dia 30/09/2022 o Conselho Deliberativo do Campus de Tucuruí homologou a candidatura do docente Wassim Raja El Banna e da docente Carolina Coelho da Rosa para Coordenador Geral e Vice-Coordenadora do Campus de Tucuruí para o quadriênio 2023-2027.

A Chapa Resistir e Avançar já havia sido habilitada pela comissão eleitoral por ter sido chapa única e conforme a Resolução 740/2022 determina que em caso de chapa única, fica dispensada a consulta prévia à comunidade acadêmica.

No plano de trabalho da chapa Resistir e Avançar, há propostas para a melhoria do ensino da graduação, contemplando também a pós-graduação, a pesquisa e extensão, atividades culturais e também a segurança no Campus. Há propostas específicas para docentes, bem como para o corpo técnico-administrativo e também aos discentes.

Conheça um pouco da nova gestão:

Coordenador: Prof.º Dr.º Wassim Raja El Banna, casado com Kamila El Banna e pai da Yasmin El Banna. Engenheiro Mecânico (CREA-PA 17136D PA) graduado pela UFPA (2009) com ênfase em Processos de Fabricação, mestrado (2012) em Engenharia Mecânica na área de Concentração de Materiais e Processos de Fabricação, sub-área de Materiais Compósitos. Doutorado (2017) em Engenharia de Recursos Naturais (PRODERNA – Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia). Atua em pesquisa com materiais poliméricos termoplásticos e termorrígidos, materiais compósitos reforçados com fibras naturais, caracterização de fibras naturais e análise de superfície de fratura. Atuou em 2013 e 2014como professor substituto na Faculdade de Engenharia Mecânica (Campus Belém) e desde junho de 2014 é professor efetivo do curso de Engenharia Mecânica no Campus de Tucuruí. As disciplinas ministradas: Metodologia Científica e Tecnológica, Metrologia, Usinagem dos Materiais, Laboratório de Máquina Operatrizes, Gerência de Manutenção, Prevenção de Acidente no Trabalho, Resistência dos Materiais I, Seleção dos Materiais, Tecnologia Metalúrgica, Tópicos Especiais em MCM. Coordenei os projetos de extensão Baja SAE, Formula SAE, Mobilidade Urbana, EcoTuc, MoveOn, Monitoria em Usinagem, possui também projeto do LABINFRA/2018 e coordena o grupo de pesquisa em materiais compósitos com diversos projetos em editais de pesquisa da UFPA. Professor Adjunto em regime de dedicação exclusiva (DE), dedicou 40 horas semanais para as atividades de gestão na função de diretor da Faculdade de Engenharia Mecânica (2017-2019) e atualmente estou como Coordenador Geral do Campus Universitário de Tucuruí (2019-2023).

Vice-Coordenadora: Prof.ª Dr.ª Carolina Coelho da Rosa, casada com Cleison Daniel. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2002), mestrado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005), na área de concentração Estruturas e linha de pesquisa de Materiais Não-convencionais. O doutorado foi obtido em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2018), na área de concentração Estruturas e linha de pesquisa de Análise Experimental e Comportamento Mecânico de Elementos e Sistemas Estruturais e a especialização obtida em Engenharia de Segurança contra Incêndio e Pânico pela Universidade Cândido Mendes (2020). É professora efetiva, com dedicação exclusiva (DE), da Faculdade de Engenharia Civil do Campus Universitário de Tucuruí - UFPA desde 2006 e já ministrou as disciplinas: Estatística Aplicada à Engenharia, Mecânica dos Sólidos I, Mecânica dos Sólidos II, Mecânica dos Sólidos III, Fundamentos de Mecânica dos Sólidos, Teoria das Estruturas I, Análise Computacional de Estruturas, Estruturas de Madeira e Projetos de Estruturas de Madeira. Atua em linhas de pesquisa com materiais naturais e não-convencionais, estruturas de madeira e madeira engenheirada, segurança contra incêndio e segurança do trabalho. Coordenou projetos de pesquisa, extensão e ensino e faz parte dos grupos de pesquisa: GIEM - Grupo Interdisciplinar de Estudos da Madeira, da UFSC, e LADS - Laboratório Amazônico para o Desenvolvimento Sustentável, da UFPA. Já exerceu a função de coordenadora do curso de Engenharia Civil (2006-2010) e atualmente exerce a de vice-diretora da Faculdade de Engenharia Civil (2020-2022).

Texto: Secretaria Executiva do Camtuc.

Arte: Assessoria de Comunicação do Camtuc