Página inicial > Últimas Notícias > PADT viabiliza vagas exclusivas para servidores nas turmas do mestrado e doutorado em Serviço Social

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2024, 12h36
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2024, 12h36

Em mais uma oportunidade viabilizada pelo Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico‐Administrativos, que visa estimular a educação formal dos servidores da UFPA, o Programa de Pós-graduação em Serviço Social da UFPA (PPGSS) está destinando vagas exclusivas para servidores em sua seleção para as turmas 2025, sendo 01 para o mestrado e 01 para o doutorado, conforme disposto em edital. A seleção é aberta a candidatos que tenham graduação nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e afins.

O PPGSS está organizado na área de concentração “Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais”, que se subdivide em três linhas de pesquisa: Serviço Social e Políticas Sociais na Amazônia; Serviço Social e Trabalho na Amazônia; e Serviço Social e Direitos Humanos na Amazônia.

Inscrições - As inscrições serão recebidas de 08 a 22 de outubro via formulário eletrônico disponível no SIGAA. Junto com o formulário preenchido, deve ser enviado os seguintes documentos em um único arquivo no formato PDF: Diploma de graduação ou Certificado de Mestrado devidamente reconhecido pela instituição de ensino; Carteira de identidade e CPF; Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; Comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); Histórico escolar da graduação ou histórico escolar do mestrado; Currículo Lattes; Carta de intenções onde o candidato indica seus interesses profissionais e de pesquisa; Carta de anuência do chefe imediato; Contracheque, ou outro documento comprobatório do vínculo; Projeto de Dissertação ou tese versando sobre tema articulado à área de concentração a uma das linhas de pesquisa do PPGSS, e indicando o professor-orientador pretendido.

A seleção será realizada em 3 etapas: 1) Realização de Prova Escrita, em caráter eliminatório; 2) Avaliação do Projeto de dissertação/entrevista com a(o) candidata(o) (caráter eliminatório e classificatório) para Mestrado; e avaliação de Projeto de Tese/entrevista com a(o) candidata(o) (caráter eliminatório e classificatório) para Doutorado; 3) Análise do Curriculum Lattes (classificatória), para Mestrado e Doutorado. Confira mais informações lendo o edital.

Os resultados do processo seletivo para admissão serão disponibilizados no site do PPGS, segundo a ordem classificatória baseada nas notas e vagas existentes.

Pós-graduação em Serviço Social da UFPA (PPGSS) para servidores (turmas de mestrado e doutorado 2025)

01 vagas exclusivas para servidor no mestrado
01 vaga exclusiva para servidor no doutorado