Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado o resultado da 2ª reoferta de vagas do Processo Seletivo Especial para Estudantes Indígenas e Quilombolas

• Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 20h27
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 20h28

Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS) divulgou, na tarde desta terça-feira, 24, o resultado da 2ª reoferta de vagas do Processo Seletivo Especial 2024-1 (PSE- I/Q 2024). Das 210 vagas ofertadas, 97 foram preenchidas e agora as(os) candidatas(os) convocadas(os) devem ficar atentas(os) à chamada para a realização da habilitação ao vínculo institucional.

A reoferta no PSE Indígenas e Quilombolas tem o objetivo de ampliar as possibilidades de ingresso para além das chamadas adicionais (Repescagens). Nesta reoferta, as vagas foram oferecidas em caráter mútuo, ou seja, o preenchimento poderia ser feito tanto pelas(os) estudantes quilombolas quanto pelas(os) indígenas não classificadas(os) nos cursos escolhidos inicialmente.

Agora, quem foi classificada(o) na nova escolha deve ficar atenta(o) à página do Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (Ciac) para não perder o prazo para a realização da habilitação. A habilitação ao vínculo institucional consiste no preenchimento do sistema de Cadastro Online de Calouros (COC) e na verificação presencial dos documentos originais. Ambas as etapas terão seus prazos e regras definidos em edital a ser divulgado na página do Ciac nos próximos dias.

PSE IQ – O PSE Indígenas e Quilombolas é destinado à seleção diferenciada de candidatas(os) provenientes desses povos e comunidades tradicionais que não realizaram ou iniciaram curso de graduação e que se encontrem em condições de vulnerabilidade econômica, social e educacional. A iniciativa integra as Políticas de Ações Afirmativas desenvolvidas pela UFPA.

Acesse a lista das(os) convocadas(os) aqui.

Confira o edital de habilitação aqui.

TEXTO: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

ARTES: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA